Minas Um Luxo

Aqui, todo mundo vai querer APARECER!

Reproduzir vídeo

EVENTOS CORPORATIVOS AQUECEM TURISMO DE NEGÓCIOS

Posted on


O turismo em Minas Gerais tem liderado o crescimento do setor no país, e as projeções são ainda mais
otimistas para o segundo semestre, já que, tradicionalmente, os eventos corporativos se concentram mais nesse período. Para se ter uma ideia, de março de 2023 a fevereiro deste ano, o Estado acumulou uma alta de 12,6% em seu desempenho, comparada à média nacional de 4,9%, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A vocação da capital mineira para o turismo de negócios se fortalece ainda mais com a realização de eventos corporativos de grande porte, como os que acontecerão na Arena MRV, Minascentro, Parque de Exposições da Gameleira e Expominas.

 Nesse cenário promissor, o Intercity BH Expo, maior hotel da Rede Intercity no Brasil, projeta um crescimento de 20% na ocupação durante os meses de junho e julho, impulsionado pela realização de grandes eventos que acontecem na região, em especial no Parque de Exposições da Gameleira

.Apenas nos próximos dois meses, o Parque de Exposições, que fica a poucos metros do hotel, receberá grandes eventos, com destaque para a Megaleite, o 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, e o Expominas com o Festival do Queijo Artesanal de Minas, a Professional Fair, e a Estética e Micro.  A gerente comercial do Intercity BH Expo, Márcia Castro, destaca que os eventos corporativos no
segundo semestre incrementam a ocupação no hotel e elevam as expectativas para o período.

“Nossa taxa de ocupação deve aumentar em até 20% influenciada pela nossa localização estratégica, próxima aos grandes centros de eventos da região e a outros centros de eventos como o Minascentro, o que permite deslocamento rápido e eficiente dos hóspedes”.

Ações adotadas pelo hotel para incrementar os negócios- Para ampliar ainda mais a demanda de hóspedes, o Intercity BH Expo lançou pacotes promocionais específicos para os participantes desses grandes eventos, como o Megaleite e o 41ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador. Essa estratégia inclui a oferta de descontos em estadias prolongadas, tarifas especiais para reservas antecipadas e o programa de fidelidade do hotel, o Clube Orange, que oferece reservas ao menor preço, check-in 100% online e um programa de descontos, para tornar a estadia dos hóspedes corporativos mais conveniente e acessível.
Todas essas estratégias têm o objetivo de contribuir com a curva de ascensão do hotel, que já se consolidou no mercado como referência em hospitalidade corporativa em Belo Horizonte. Márcia conta que o hotel vem desenvolvendo várias iniciativas para manter altos padrões de serviço mesmo em períodos de alta ocupação, como treinamentos contínuos da equipe; a inclusão de novos itens no café da manhã, melhorias nas áreas comuns e investimentos contínuos em melhorias das suítes, bem como a nova suíte com área externa e
hidromassagem.

 Para acomodar essa alta demanda gerada pelo aquecimento do mercado, o hotel já reforçou sua equipe de colaboradores, com foco principal nas áreas de recepção e limpeza, a fim de garantir um atendimento excelente mesmo com o hotel operando com ocupação máxima. “Receber uma alta demanda de hóspedes corporativos é um desafio complexo, que exige flexibilidade e eficiência e todos os processos devem estar impecáveis para continuarmos sendo uma rota de turismo de negócios e receber grandes eventos na capital, destaca.
 

Intercity BH Expo – Avenida Amazonas, 7702

Bairro Gameleira


Para Reservas: reservas.expo@intercityhoteis.com.br

Site: https://www.intercityhoteis.com.br

Foto Capa: Abrasel