Minas Um Luxo

Aqui, todo mundo vai querer APARECER!

MAIS DE 180 MIL PASSAGEIROS VIAJARAM DO BH AIPORT PARA O EXTERIOR

Posted on

O BH Airport se consolida como um dos principais hubs de conexões no Brasil e projeta Minas Gerais
cada vez mais para o exterior. Além das viagens dos passageiros, os voos também fazem os trabalhos de exportação e importação de produtos. Durante o ano de 2024, o terminal ofereceu 8 destinos internacionais, um crescimento de quatro vezes em relação a 2023. As rotas são procuradas por passageiros que buscam cidades como último destino, como é o caso de Santiago (Chile) e Lisboa (Portugal), ou para conexões com outros países na América do Sul, América do Norte e Europa.

De janeiro a agosto de 2024 mais de 180 mil passageiros partiram do BH Airport com destino a uma cidade no exterior. Desse total, a rota mais procurada foi BH – Lisboa (Portugal), que teve cerca de 58 mil passageiros nesse período analisado. Em segundo lugar está a rota BH – Panamá, com 48 mil, e, em terceiro, a rota BH – Santiago (Chile), com 31 mil.

Entre os passageiros que voam para o exterior, uma parcela significativa procura conexões com outros países, principalmente na América do Sul, América do Norte e Europa. Dos passageiros que partiram do BH Airport com destino a Lisboa, 45% usaram a rota para chegar a outras cidades, como Londres, Paris, Milão e Roma. Mas a rota mais procurada pelos passageiros que querem continuar a viagem para outras cidades é a BH – Panamá. Do total de passageiros que pegaram esse voo, 77% estavam indo para outros lugares, como diversas cidades Estados Unidos, além de México e Punta Cana.

Já a rota BH – Santiago é mais procurada como destino-fim. Apenas 13% dos passageiros usaram o voo para chegar a outros lugares. Considerando somente os passageiros que procuram a rota como destino-fim (sem fazer novas conexões), essa é a rota mais procurada pelos viajantes no BH Airport.


O gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido, celebra a ampliação dos voo internacionais no terminal e lembra a importância dessa conexão para o desenvolvimento de Minas Gerais. “Na medida que a gente conecta o nosso estado a mais destinos no exterior, oferecemos não apenas mais opções de viagem de entretenimento e lazer aos passageiros, mas também ampliamos a projeção de Minas Gerais no mundo, trazendo mais oportunidades para a nossa região”, afirma.

Atualmente, o BH Airport oferece sete destinos no exterior, sendo eles: Buenos Aires (Argentina); Cidade
do Panamá (Panamá); Fort Lauderdale (EUA); Lisboa (Portugal); Orlando (EUA); Santiago (Chile) e Willemstad (Curaçao). Em 2024 o terminal também ampliou a frequência de alguns desses voos, como é o caso da rota BH – Buenos Aires. Operada pela Gol, ela se tornou regular e ganhou mais uma frequência, passando a ter voos duas vezes por semana. Outro exemplo é a ampliação da rota BH – Curaçao, que é operada pela Azul e a única no país com conexão direta para a ilha. A partir de dezembro, o terminal internacional mineiro passou a oferecer o dobro de voos para o destino, além da conexão com Fort Lauderdale, na Flórida.  

Com localização estratégica e um dos principais hubs do país, o BH Airport atende a mais de 70 destinos
nacionais e internacionais. Desde 2014, o aeroporto é administrado por uma concessão, formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 50 anos na gestão de aeroportos no Brasil.