“A DIVERSIDADE É UMA FONTE DE FORÇA. NÃO É CARIDADE. NÃO É A COISA CERTA A SE FAZER. É A COISA INTELIGENTE A SE FAZER”
A frase acima é do ex-presidente americano Barack Obama, quando esteve no Brasil em 2017. Além do impacto positivo da inclusão no mercado de trabalho, a diversidade tem um potencial de gerar valor às empresas, apontam estudos.
O cenário vem mudando com a ampliação do debate sobre pautas sociais importantes, como a equidade de gênero. Muitas organizações já entenderam que a sua capacidade de inovação e a própria sustentabilidade da operação dependem da presença de times mais plurais. Incluir é uma habilidade de liderança do presente e do futuro. E faz bem para os negócios. Mas, precisamos acelerar.
Segundo a pesquisa Getting to Equal 2019: Creating a Culture That Drives Innovation, realizada pela Accenture, as organizações precisam investir em diversidade e inclusão para se tornarem mais inovadoras. Nela, é apontado que empresas que investem em diversidade e inclusão estabelecem uma cultura de inovação.
Algumas descobertas desse estudo foram:
- A cultura de inovação é maior em empresas mais igualitárias;
- Colaboradores de empresas mais inclusivas não veem barreiras para inovar;
- Colaboradores de empresas mais igualitárias têm menos medo de errar;
- Diversidade e inclusão são mais relevantes para gerar inovação do que aumentos de salário.
Como a diversidade pode alavancar o valor do seu negócio?
A primeira impressão é a que fica e ela começa por um bom atendimento. O atendimento é determinante para os LGBTQ+ . Para garantir e fidelizar o consumo desse público, sua empresa deve adequar-se, evitando o constrangimento e o preconceito. A falta de informação a respeito desse mercado e o comportamento de consumo diferenciado geram grandes transtornos na relação atendente e consumidor LGBTQ+.
Ao contrário do que muitos pensam, adicionar o público LGBTQ+ aos consumidores da sua empresa não significa necessariamente limitar-se a estes. Fica claro que trata-se de um público com alto valor aquisitivo e que agregá-lo significa valorizar ainda mais sua marca. Ótimo, porém ainda lidamos com o receio da empresa ser taxada como um empresa LGBTQ+, deixando de lado o público já consumidor, certo? ERRADO!
Sua marca será reconhecida como uma empresa esclarecida, que respeita as diferenças, e o melhor, sabe lidar com todas elas. O público LGBTQ+ é exigente e detalhista, em sua maioria com alto grau de escolaridade e poder aquisitivo. Os LGBTQ+ representam 10% da população brasileira, destes 36% pertencem à Classe A e 46% à Classe B. Com 57% possuindo o nível superior, detendo um poder de compra estimado em 412 bilhões dólares anuais. Esse público viaja, em média, 4 vezes por ano, entre destinos nacionais e internacionais.
MINAS FRIENDLY : A Oportunidade ao Alcance de sua Empresa
Através do site http://www.minasumluxo/minasfriendly, a empresa interessada anuncia e se associa á Redes de Negócios MINAS FRIENDLY e recebe capacitação para seus funcionários.
Tendo sido qualificada, a empresa recebe o selo MINAS FRIENDLY que serve como uma identificação frente ao público LGBTQ+. No próprio site, o consumidor cadastra-se e recebe o CARTÃO FIDELIDADE MINASFRIENDLY VIRTUAL. Com isso, o selo se torna um passaporte da empresa para atingir o público LGBTQ+, sem alterar seu foco.
Fale com o Minas Friendly : (31) 98605.6662