Minas Um Luxo

Aqui, todo mundo vai querer APARECER!

Reproduzir vídeo

TEMPO SECO? DICAS PARA ENFRENTAR MELHOR ESSE VILÃO DA RESPIRAÇÃO

Posted on

Para passar pelo Tempo Seco e  inverno de maneira mais confortável é preciso contar com algumas peças coringas, como o desumidificador. Ele é responsável por eliminar ácaros dos ambientes, que geralmente ficam mais fechados durante a estação mais fria do ano, característica que contribui para a proliferação de bactérias.

Em contrapartida, a falta de umidade também pode ser prejudicial à saúde, sobretudo no inverno, que tende ser mais seco.

DICAS PARA ENFRENTAR O TEMPO SECO

Separamos alguns cuidados básicos que podem minimizar os efeitos e os riscos à saúde que o tempo seco provoca, facilitando a respiração e melhorando o seu bem-estar

UMIDIFIQUE O AMBIENTE

Nesse caso, adquira o umidificador para deixar o ar um pouco mais úmido. Lembre-se de que a falta de umidade é propícia para crises alérgicas, tosses e irritações nos olhos. Esse cenário também é favorável para o ressecamento de objetos e pisos madeiras.

Com as funções de resfriar, aquecer, purificar e umidificar o ambiente, os climatizadores são também opções para garantir o conforto térmico. Por ser um produto portátil, o modelo pode ser levado para diferentes cômodos da casa para atender a sua necessidade no momento.

Alguns desses aparelhos recebem o selo Preserva a qualidade do ar, pois possuem o filtro Hepa (High Efficiency Particulate Arrestance – alta eficiência de partículas do ar). Os equipamentos com esse filtro retêm ácaros e micropartículas do pó, responsáveis pelo desencadeamento de alergias respiratórias.

AUMENTE O CONSUMO DE ÁGUA

Com a baixa umidade do ar, o cuidado mais básico e que deve ser feitos por todos – em especial idosos e crianças -, é hidratar o corpo com bastante água mineral. “A hidratação pode ser feita também com os sucos de fruta naturais, água de coco, verduras e frutas suculentas”

CUIDE DA PELE

Garantir a saúde e a beleza da sua pele nos dias de baixa umidade do ar é apostar em cremes hidratantes. Para deixar a pele bonita, é preciso lambuzar o corpo com hidratantes e filtros solares, evitar banhos quentes, demorados, além do uso de sabonetes em barra, que são mais agressivos, e buchas.

NATAÇÃO OU HIDROGINÁSTICA

Os esportes na água são uma boa alternativa se o ar pesado estiver incomodando. Os exercícios aquáticos são os mais recomendados nesta situação, pois em um ambiente de piscina, a umidade do ar tende a ser maior do que em locais abertos, o que diminui essa constante agressão causada pela poluição ao sistema respiratório.

COMBATA O RESSECAMENTO DAS VIAS RESPIRATÓRIAS

Esse é um cuidado essencial para evitar a congestão nasal e reduzir o risco de doenças respiratórias. Para tanto, basta aplicar soro fisiológico nas narinas, algumas vezes ao dia ou sempre que sentir desconforto. Mais uma vez, idosos e crianças merecem atenção especial. O uso de nebulizadores ou inaladores, apenas com soro fisiológico, também é bastante eficiente para a umidificação das vias aéreas.

MANTENHA A CASA SEMPRE AREJADA E LIMPA

Quanto mais seco o clima, mais ácaros e fungos aparecem. Por isso, o acúmulo de poeira pode desencadear as doenças respiratórias. É muito importante, em especial quando o clima estiver seco, manter a higiene doméstica em dia. Passar um pano úmido no piso e móveis afasta a poeira e protege a saúde. E abra as janelas para entrada de sol.