Minas Um Luxo

Aqui, todo mundo vai querer APARECER!

CARLINHOS BROWN E ORQUESTRA OUTRO PRETO UNEM FORÇAS EM ESPETÁCULO INÉDITO NO PALÁCIO DAS ARTES

Posted on

Combinando a exuberância dos ritmos afro-brasileiros à sofisticação do universo sinfônico, apresentações acontecem nos dias 2 e 3 de maio, às 20h30, em Belo Horizonte

Belo Horizonte se prepara para receber um encontro musical que promete ser histórico. Nos dias 2 e 3 de maio, o Palácio das Artes será palco da fusão entre a potência criativa de Carlinhos Brown e a excelência instrumental da Orquestra Ouro Preto. Sob regência do maestro Rodrigo Toffolo, o espetáculo promete uma viagem sensorial pela obra do multifacetado artista baiano, costurada por arranjos orquestrais sofisticados e uma performance eletrizante.

Ícone da música brasileira, Carlinhos Brown traz ao palco sua percussão vibrante, sua poesia urbana e seus sucessos atemporais como “Amor I Love You”, “Já Sei Namorar” e “Vilarejo” — eternizados com os Tribalistas —, além de clássicos como “Maria de Verdade”, “Segue o Seco”, “ECT”, “A Namorada” e “Quixabeira”. As canções ganham novos contornos com arranjos especialmente elaborados por Paulo Malheiros para essa colaboração inédita.

Carlinhos Brown e Orquestra Ouro Preto – Foto Rapha Garcia

A escolha do repertório reflete a intenção da Orquestra em evidenciar a faceta compositora de Brown, revelando ao público a amplitude de sua influência na música brasileira. “O desafio é sempre a brasilidade — e, no caso de Carlinhos, a baianidade e os ritmos afro-brasileiros que ele trabalha com tanta maestria. É um deleite mesclar essas áreas, criando um espetáculo multicultural e arrebatador”, afirma Rodrigo Toffolo, regente titular da Orquestra Ouro Preto.

Para Carlinhos Brown, a experiência de dividir o palco com uma orquestra sinfônica é também uma celebração do coletivo e da diversidade musical brasileira. “Para mim, clássico é tudo aquilo que perdura no inconsciente coletivo. E a Orquestra Ouro Preto ocupa esse lugar: tradicional e moderna ao mesmo tempo”, pontua o artista.

Carlinhos Brown e Orquestra Ouro Preto – Foto Rapha Garcia

Com patrocínio da AngloGold Ashanti, via Lei Rouanet, o projeto reforça o compromisso da Orquestra Ouro Preto em promover encontros sonoros marcantes e acessíveis ao público. “É um orgulho estar ao lado da Orquestra em mais esse projeto, que reafirma a riqueza da música brasileira e promove conexões criativas surpreendentes”, destaca Fernando Claudio, diretor de Comunicação e Relações Governamentais da AngloGold.

Os ingressos estão à venda pela plataforma Eventim e na bilheteria do teatro.

Um convite para viver a beleza da música em sua forma mais plural e pulsante.

SERVIÇO
Carlinhos Brown & Orquestra Ouro Preto
Grande Teatro Cemig Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte (MG)
2 e 3 de maio (sexta e sábado) ás 20h30
Ingressos: Eventim e bilheteria do teatro
Mais informações: www.orquestraouropreto.com.br

Capa: Carlinhos Brown e Maestro Rodrigo Toffolo – Foto Rapha Garcia