Eu falei faraó!
Exposição Tutankamon é opção de lazer para quem vai passar o Carnaval na cidade, mas quer fugir da folia
Belo Horizonte já entrou no ritmo do Carnaval. Com mais de 450 desfiles de blocos programados até o dia 9, a capital mineira espera reunir cerca de seis milhões de foliões em suas ruas. Mas para quem prefere um programa cultural e quer escapar da folia, uma ótima alternativa é a Exposição Tutankamon, uma experiência imersiva, em cartaz no BH Shopping até 30 de março.
A mostra, instalada em um espaço de 1.800m² no estacionamento do piso Ouro Preto, promete levar os visitantes a uma verdadeira jornada pelo Egito Antigo. Utilizando tecnologia de ponta, a exposição combina projeções mapeadas inéditas no Brasil, réplicas fiéis de artefatos encontrados na tumba do faraó, como máscaras, sarcófagos, sandálias e manequins, além de sete ambientes distintos que ajudam a contar a história de Tutankamon e sua importância para a 18ª dinastia egípcia.
Um dos destaques é uma sala de projeção 4K que envolve os visitantes em uma narrativa imersiva sobre a vida e o reinado do jovem faraó, falecido antes dos 20 anos, no século XIV a.C. Outra atração impressionante é a Sala Vale dos Reis, que transporta o público diretamente para a expedição do arqueólogo Howard Carter e a descoberta da tumba de Tutankamon, em 1922. Com óculos de realidade virtual de última geração, até 20 pessoas por vez podem explorar o local da escavação, revivendo o momento histórico da revelação dos mais de cinco mil artefatos preservados.
Para quem busca um Carnaval diferente, a exposição é uma oportunidade única de viajar no tempo sem sair de Belo Horizonte.
Serviço “Tutankamon, uma experiência imersiva”
Onde: BH Shopping (Rodovia BR 356, nº 3049 – estacionamento piso Ouro Preto, acesso pela Portaria H – Belvedere)
Quando: Até 30 de março
Horários: De terça-feira a sábado: das 10h às 21h – Domingos e feriados: das 11h às 21h
Ingressos: Aqui
(Há um ponto de venda física no piso Mariana do shopping.)
Se a sua vibe para o feriado é menos tamborim e mais pirâmides, essa exposição é um verdadeiro tesouro escondido na cidade!
Foto Capa: Crédito Carol Reis