O álbum “Leve, a Vida” vem como forma de consolidar a parceria do duo formado pela cantora e compositora mineira Lu Toledo e o músico, cantor e compositor paulista Valter Saty. O trabalho, que reúne 10 canções inéditas, compostas e gravadas em Betim (MG), foi iniciado durante o distanciamento social imposto pela pandemia do COVID-19.
Lu Toledo e Valter Saty reforçam em suas poesias e melodias a importância dos caminhos que levam à essência do ser, à alegria de viver e ao amor, celebrando a harmonia com a natureza, as relações afetivas e a felicidade de estar juntos, transmitindo a ideia de que viver pode ser ‘leve’.
Com essa proposta, Lu e Valter abrem o disco com “Coração do Cantador”, que fala da canção como expressão da alegria que faz morada em seus corações. Depois, vem “Caminhos”, “Pura Essência” e “Carta ao Milton”, uma homenagem a Milton Nascimento, que muito influenciou na formação pessoal e musical de ambos, que escreveram juntos estas primeiras faixas.
Valter Saty assina sozinho “A Felicidade”, “Bora ser Feliz” e “Seu sorriso é sempre o meu Sorriso”, canção dedicada à sua parceira. Na sequência, tem a bela e romântica “Sempre Juntos”, “Igual ou Diferente” e finaliza com “Leve, a Vida”, que dá nome ao álbum.
Como afirmam os compositores, além de ser um trabalho de fruição e poesia muito gratificante, o processo de criação musical também é um processo de cura e de transformação pessoal e coletiva: “a música cura!”
Além de lançar e disponibilizar as 10 faixas de “Leve, a Vida” nas plataformas de música, Lu Toledo e Valter Saty farão shows de lançamento em abril e maio, no Teatro Municipal de Betim e no Teatro Municipal de Sabará e também lançarão o videoclipe oficial da canção “Carta ao Milton”.
Videoclipe da canção “Carta ao “Milton”
Serviço:
Leve, a Vida – Álbum de Lu Toledo e Valter Saty.
Lançamento nas plataformas musicais: 25 de abril de 2025. Apresentações com entrada gratuita
Data: 26 de abril às 20 horas, no Teatro Municipal de Betim – Avenida Padre Osório Braga – Centro (Praça Milton Campos).
Data: 10 de maio às 20h, no Teatro Municipal de Sabará – R. Dom Pedro II, s/n – Centro.